domingo, 20 de fevereiro de 2011

Love Spoons



O costume de esculpir e dar Lovespoons teve origem em Gales à centenas de anos atrás. Os jovens de hoje, provavelmente, compram flores, chocolates ou jóias como sinal de afeto. Há séculos atrás, no País de Gales, o jovem amante também dava presentes como doces ou bolos, mas eles também davam de uma forma mais pessoal, um presente especial ao objeto do seu desejo, uma  Love Spoon. A mais antiga Colher conhecida remonta a 1667.
O jovem passava horas esculpindo a colher com as próprias mãos, na esperança de que a menina iria aceitar isso. Se a Mulher aceitá-se a colher, iria demonstrar o interesse por ele e que iria começar um relacionamento, que é a origem  da palavra spooning "a palavra" em inglês.
Este era um costume que não se limita ao País de Gales, e aconteceu em toda a Europa, especialmente nos países celtas. Porque as pessoas camponesas, as colheres de madeira eram utilizadas para comer e preparar a comida, eles tinham que esculpir numerosos colheres simples para esta finalidade.
Muitos dos símbolos para transmitir amor têm sido usadas desde as primeiras colheres, e estão familiarizados em toda a Europa. Por exemplo, uma cadeia que significa um desejo de estar juntos para sempre, um diamante significa riqueza ou fortuna, uma cruz significa fé, uma flor que significa afeição, ou um dragão de protecção, etc...

Estas são algumas colheres que esculpi, tenho ainda na gaveta mais algumas que espero esculpir brevemente. Obrigado


 

Sem comentários:

Enviar um comentário